Yamaha Tenori-on Para Ipad !!

O Tenori-On é um dos mais inovadores hardwares musicais da atualidade. Criado pelo artista Toshio Iwai e produzido pela Yamaha, o Tenori-On é uma caixinha sensível ao toque com 256 botões iluminados por LEDs, que permitem a criação de músicas a partir de inúmeras formas distintas.
Os vídeos no site da Yamaha explicam melhor seu funcionamento.
A versão portátil do Tenori-On, batizada de TNR-i, é bem similar à versão física: traz o mesmo grid de 16 x 16 botões, com a direção horizontal indicando tempo e a vertical indicando pitch. Para criar sequências sonoras ou patterns musicais, basta pressionar os botões. Os diversos modos de composição do Tenori-On também fazem parte da versão para iOS.


Um dos principais diferenciais do aplicativo é a criação de músicas em rede, com até 4 pessoas que tenham o aplicativo. Caso você tenha a versão hardware, é possível utilizar o aplicativo para habilitar a criação em rede no hardware.
Os presets do aplicativo são idênticos aos do hardware, o que possibilita a troca de arquivos entre as versões.
Para mais informações verifique a página do aplicativo na APP Store, onde pode ser baixada a versão completa ou uma demo gratuita para teste.