
Com certeza a SL 4 foi o maior  destaque entre placas de som na NAMM 2011. Isso devido à febre das  controladoras MIDI tudo em um de quatro canais , como a Traktor Kontrol  S4, a NS6 e a DDJ-T1. 
A Rane SL 4 é uma placa de som com  seletor de sample rate (48khz e 96khz) e qualidade 24 bits, duas portas  USB e isolação galvânica que elimina ruídos do computador. Mas o que a  torna especial são os cinco canais phono/line de entrada e saída, sendo  um deles um canal auxiliar. Com latência imperceptível, a placa é uma  boa opção tanto para performance quanto para uso em estúdio (aqui os  canais adicionais se tornam inúteis).
Desenvolvida especialmente para  Serato Scratch Live, a SL 4 deverá se tornar padrão entre usuários do  software, impulsionada por grandes nomes que deverão usá-la em suas  apresentções. Abaixo o vídeo oficial de apresentação da placa.
A placa vem acompanhada do  software Serato Scratch Live, de 6 cabos RCA, 2 cabos USB e ainda pés de  borracha para maior estabilidade em qualquer superfície. 
O que pode contar contra esse  lançamento são duas coisas: O preço no mercado brasileiro – sempre hiper  inflacionado por impostos – e a quantidade de usuários que realmente  precisam de uma placa como essa para tocar, afinal, se você irá tocar  apenas com um laptop e uma controladora convencional, para que uma placa  desse tipo? 
Assim como para produzir em  estúdio não é necessário mais de duas saídas de áudio. Portanto, apesar  de se tratar de um ótimo equipamento, faça a pergunta: Vale a pena o  investimento?


